Irritado, motorista incendeia o carro depois de bater em poste

18 SET 2012 • POR Fonte: Terra • 11h30


Um homem de 29 anos foi preso em flagrante na madrugada de segunda-feira (17) depois de bater o carro em um poste e incendiá-lo, no Parque dos Príncipes, zona oeste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, o motorista estava com um amigo de 23 anos bebendo em um bar.

Por volta das 2h, após consumir cerveja, whisky e cachaça, afirma a PM, o homem, que trabalha como gesseiro, decidiu ir embora e, em seguida, colidiu o veículo, um Fiat Elba Weekend, no poste. Com o impacto, o passageiro acabou batendo a cabeça no para-brisa e desmaiou. Ele só acordou quando o amigo já havia colocado fogo no carro.

As chamas queimaram o celular do passageiro. Quando os bombeiros e os policiais chegaram ao local, o motorista disse, aos gritos, que incendiou o automóvel porque estava "desgostoso" e que poderia fazer isso, já que o veículo era dele e estava devidamente pago.

O proprietário do Elba fez teste do bafômetro, que confirmou a presença de álcool no sangue. No entanto, ele não possuía carteira de habilitação. O homem foi preso por tentativa de homicídio simples, incêndio, embriaguez ao volante e dirigir sem CNH. O caso foi registrado no 14º DP (Pinheiros).