MS pode ganhar quatro novos deputados estaduais a partir de Janeiro

20 SET 2012 • POR • 16h40
Douradosnews



De todos os deputados estaduais de Mato grosso do Sul, apenas quatro concorrem ao cargo de Prefeito. Em Campo Grande é Alcides Bernal, do PP quem concorre, em Naviraí Onevan de Matos que foi eleito elo PSBD, em Paranaíba é Diogo Tita do PPS e em Corumbá quem concorre é Paulo Duarte, filiado ao PT.

Caso eles sejam eleitos, entrarão nas vagas de deputados estaduais seus suplentes, caso eleito, Onevan abrirá caminho para o ex-deputado estadual Youssif Domingos (PMDB) voltar à Assembleia. Isso porque o primeiro-suplente da coligação, professor Rinaldo Modesto (PSDB), assumiria a vaga de Onevan e Youssif, segundo-suplente, seria convocado para ficar no lugar de Carlos Marun (PMDB), licenciado para comandar a Secretaria Estadual de Habitação e Cidades.

Alcides Bernal e Paulo Duarte são da mesma coligação, e tem como suplente Lídio Nogueira Lopes, vereador e presidente da câmara de Campo Grande, sendo o segundo suplente Amarildo Cruz. E o suplente do deputado Diogo Tita é Osvane Ramos, ex-prefeito de Dois Irmãos do Buriti.