Prefeito de Pedro Juan pode renúnciar mandato ainda hoje

13 SET 2011 • POR • 10h05
Azevedo está reunido neste momento com assessores para saber o que vai fazer

Fonte: Redação

O prefeito de Pedro Juan Caballero, José Carlos Azevedo (PLA) anunciou na manhã de hoje, terça-feira (13), através da Rádio Ñandutí, de Assuncion, onde se manifestou ter mantido uma discussão com os seus familiares afirmando que estava farto de ser pressionado.

Ao que tudo indica a discussão à qual se referiu Azevedo teria origem uma ordem que deu para retirada do mercado de um produto de água mineral atendendo a um pedido da INAN, argumentando que a mesma não possui as condições necessárias para o consumo humano.

O prefeito visivelmente decepcionado falou também estar recebendo constantes ameaças e pressões de seu irmão, o senador da Republica do Paraguai, Robert Acevedo e afirmando não ser "marionete" de ninguém.

Ao ser consultado se manteria a sua postura de renunciar, disse que se reuniria com a sua base política para logo determinar uma posição, tampouco não descartou a possibilidade de uma licença especial uma vez que nestes quatro anos e meio de governo não tirou nenhum dia de férias.

A população de Pedro Juan Caballero o apoia em qualquer decisão que tomar, segundo fontes consultadas ainda na manhã de hoje.

Fontes informaram ainda que grande parte da população espera que o prefeito não renuncie e termine o seu mandato, uma vez que o mesmo goza de um grande prestigio junto a comunidade.

Caso realmente se afaste do cargo de prefeito, José Carlos será substituído pela presidente da Câmara de Pedro Juan, senhora Zulma Icassati Azevedo, esposa do senador Roberto Azevedo.