Bruno Fratus surpreende Cielo nos 50 m e avança em 1º para final

29 JUL 2011 • POR Fonte: UOL • 08h34
Nadadores brasieliros se comprimentam após semifinal dos 50 m em Xangai
Bruno Fratus surpreendeu o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo e avançou em primeiro à final dos 50 m em Xangai. O brasileiro, que entrou na semifinal apenas com o 13º tempo, fez 21s76 e confirmou lugar na decisão. Cielo anotou a marca de 21s79 e também se classificou para a final, com o segundo melhor tempo e ganhou a chance de defender o título mundial conquistado em 2009, em Roma. A decisão acontece neste sábado a partir das 7h (Brasília).

“É bom para saber que eu posso ser mais rápido amanhã, eu realmente estou ansioso para a final. Me sinto melhor e menos pressionado”, afirmou Cielo após a semifinal.

Outro favorito a medalha de ouro, o francês Alain Bernard ficou com o oitavo tempo, com a marca de 22s07, depois de terminar em terceiro em sua bateria e também estará na briga por uma medalha neste sábado. Já o sul-africano Ronald Schoeman, um dos nadadores que mais criticaram a decisão da CAS (Corte Arbitral do Esporte) de apenas confirmar a advertência e liberar Cielo para disputar o Mundial de Xangai, foi apenas o 16º e não conseguiu lugar na decisão.

Na quinta-feira à noite, na primeira eliminatória dos 50 m, Cielo tinha terminado na frente com o melhor tempo, empatado com dois rivais que surpreenderam: Nathan Adrian (EUA) e George Bovell (Trinidad e Tobago). Os três avançaram às semifinais com a marca de 22s03.

A surpresa na quinta-feira foi o francês Fred Bousquet, antigo companheiro de Cielo em Auburn (EUA) e um dos principais rivais do brasileiro nos 50 m, que não conseguiu passar para a fase semifinal.