Condutor de Uno desvia de caminhonete e capota na BR-163

Condutor de Uno desvia de caminhonete e capota na BR-163

26 SET 2012 • POR Fonte: Midiamax • 00h00
Quatro pessoas foram encaminhadas para a Santa Casa de Campo Grande, após o capotamento de um veículo na BR-163, saída para Cuiabá. O condutor, identificado como Adão de Oliveira Peixoto, 53 anos, de acordo com o Corpo de Bombeiros, estava em estado mais grave e com suspeita de traumatismo craniano encefálico, além de uma fratura no pulso esquerdo.

Adão, segundo o sobrinho, foi acompanhado de José Marcelino da Costa, 59 anos, buscar a esposa e a filha de oito anos, portadora de necessidades especiais e que freqüenta diariamente a Pestalozzi. Eles já estavam muito próximos da fazenda, quando ocorreu o acidente.

O Uno Mille, verde metálico, de placa HRR-8673, dizem testemunhas, capotou diversas vezes porque foi ‘fechado’ por um condutor de Hillux prata. O autor fugiu do local do acidente sem prestar socorro e está sendo procurado por homens da PRF (Polícia Rodoviária Federal).

”O condutor da caminhonete vinha no mesmo sentido que eu, fazendo o tempo todo ultrapassagens indevidas. Em uma das vezes, ele deu de cara com o Uno e desviou, porém o condutor perdeu o controle e capotou diversas vezes na pista”, disse o motorista de uma carreta Bitrem, Vanderley Alves de Souza, 42 anos. Ele saiu de Rondonópolis (MT) e seguia para a Capital.

José não se feriu no acidente, assim como Adriene de oito anos. “Eles não sofreram fraturas aparentes, apenas foram levados por precaução”, diz o aspirante Teixeira, que atendeu a ocorrência. Já a esposa de Adão sofreu um corte no rosto. Ela estava no banco de trás, assim como a menina que estava na cadeirinha. Todos utilizavam o cinto de segurança.