Cidade de MS inova e usa carros acidentados em educação de trânsito

14 SET 2011 • POR • 16h00
Faixa alerta população para não consumir bebida e dirigir (Foto: Divulgação/PM)
Cidade de MS inova e usa carros acidentados em educação de trânsito

G1 MS

Em Coxim, município a 243 quilômetros de Campo Grande, a Polícia Militar, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) e a prefeitura estão usando veículos destruídos em acidentes para chocar e ao mesmo tempo conscientizar a população sobre a importância do respeito as leis de trânsito.

Para isso, segundo a PM, as sucatas foram espalhadas em vários locais movimentados da cidade, onde também foram colocadas faixas com mensagens de orientação. “As pessoas sempre veem acidentes na televisão e nos sites, mas, quando passam, e veem pessoalmente, o impacto é muito maior”, diz o cabo da Polícia Militar Nelson Corrêa Júnior.

De acordo com a polícia, várias outras ações ainda estão previstas dentro das atividades da semana de trânsito. “É um trabalho de A a Z. Queremos alertar as pessoas que já são habilitadas, assim como educar e conscientizar futuros motoristas. Teremos Detranzinho, onde as crianças aprendem sobre as leis de trânsito, passeatas com alunos das escolas públicas e particulares, assim como blitze educativas e carreatas”, revela o cabo.