Turistas paulistas são presos por pesca predatória em Aquidauana

Turistas paulistas são presos por pesca predatória em Aquidauana

21 SET 2011 • POR PMA • 10h32
Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, em operação de fiscalização, iniciada no sábado e concluída ontem pela manhã, prenderam quatro pescadores paulistas por pesca irregular.

Os turistas, residentes em Matão (SP) haviam capturado pescado em tamanho inferior ao permitido pela legislação. Com eles foram apreendido 29 quilos de pescados das espécies pacu, piraputanga e piau, sendo vários em tamanhos abaixo do permitido.

Por tratar-se de crime ambiental, foi dada voz de prisão aos autuados, que foram conduzidos à delegacia de polícia civil de Aquidauana, onde eles foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e saíram após pagamento de fiança. Os pescadores responderão em liberdade e poderão pegar pena de 01 a 03 anos de detenção. A PMA também multou administrativamente cada autuado em R$ 1.280,00.

A prisão ocorreu na tarde de segunda feira (19) e os policiais ainda recolheram do rio durante a missão, 210 anzóis de galho e 16 cordas de espinhel com 190 anzóis de engate (petrechos proibidos) e 02 redes de pesca que estavam armadas no rio. A retirada destes petrechos é fundamental para a prevenção de degradação dos estoques pesqueiros.