Homem de 59 anos comete suicídio dentro de casa

10 DEZ 2012 • POR • 14h40
Astelino Rolão Ortiz, de 59 anos. Ele cometeu suicídio dentro de casa no final da tarde desse domingo em Amambai. (Fotos: Vilson Nascimento e Reprodução)
A Gazetanews


Um homem de 59 anos cometeu suicídio dentro de casa no final da tarde desse domingo, 9 de dezembro, no Conjunto Habitacional Alcindo Franco Machado, em Amambai.

Astelino Rolão Ortiz usou uma corda de náilon amarrada em uma barra de ferro presa a uma travessa no interior da residência para se enforcar.

Segundo uma mulher ouvida pela reportagem do A Gazetanews que afirma conviver com a vítima há pelo menos dez anos, Astelino costumava beber e sob efeito da bebida ficava alterado, feito que, segundo a mulher, teria se repetido na tarde desse domingo.

Um conhecido da vítima disse a nossa reportagem que no final da manhã desse domingo Astelino estava em um bar nas imediações do bairro onde morava. Na ocasião ele aparentava estar tranqüilo e inclusive brincava com amigos.

O corpo de Astelino Rolão foi encontrado pela própria convivente pendurado pelo pescoço em um dos quartos da casa. Ele estava completamente nu.

Equipe das polícias, Civil e Militar de Amambai estiveram no local. A Polícia Civil realizou os levantamentos de praxe no local e o corpo de Astelino foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã para a realização de exame necroscópico. Um inquérito policial deverá ser instaurado para apurar o caso.