Ponta Porã - Famasul convoca produtores para discutir febre aftosa

22 SET 2011 • POR • 09h45
Reunião será logo mais a tarde na sede do Sindicato de Ponta Porã

Divulgação (TP)

O presidente da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) reforça o convite aos produtores rurais e demais agentes do elo da cadeia da carne para as reuniões de esclarecimento sobre a aftosa no Paraguai.

Um dos encontros acontece logo mais as 14 horas, na sede do Sindicato Rural de Ponta Porã, eo presidente da entidade Jean Paes convida todos os associados para participar da reunião que será de suma importância para todos.


“Estamos mobilizando, junto com os sindicatos rurais, a presença massiva de produtores, frigoríficos, escritórios de compra e venda de gado, médicos veterinários, transportadoras e demais agentes envolvidos no mercado da carne para esclarecermos, através da IAGRO, SFA e SEPROTUR, as medidas que estão sendo tomadas após a oficialização do foco de aftosa no país vizinho”, ressalta Eduardo Riedel, presidente da Famasul.

A mobilização envolve ainda os municípios de Porto Murtinho, Caracol, Antônio João, Mundo Novo, Japorã, Iguatemi, Sete Quedas, Paranhos, Tacuru, Coronel Sapucaia e Aral Moreira.