O Mundo vai Acabar? Pr Walnier Wagner de Araújo Costa

18 DEZ 2012 • POR • 13h10
a Gazetanews



“Mas a respeito daquele dia (fim do mundo) e hora ninguém sabe, nem os anjos, nem o Filho, mas unicamente o Pai.” (Mateus 24:36)

Essa é uma pergunta que algumas pessoas estão fazendo nesse momento que se aproxima a data marcada pelo calendário maia para que o caos venha sobre a terra e a humanidade tenha o seu fim.

Mas será que o mundo vai acabar? Será que existe um dia e uma hora para que isso aconteça? A resposta é: SIM! Com certeza haverá um dia, um momento em que a vida na forma como está terá a sua conclusão, e a bíblia assim nos orienta, nos avisa, nos alerta!

Poderia ser dia 21/12 agora? Sim, pode ser, como pode ser hoje, como pode ser daqui a 1500 anos. Essa é nossa questão. Nem os mais, nem nenhum estudioso, nem eu ou você e nem o próprio Cristo sabem quando isso ocorrerá, somente Deus Pai. Está explicito na Palavra.

Claro que sempre povos e pessoas sempre se sentiram tentadas a querem decifrar de alguma forma esse dilema, até mesmo porque isso faz parte dos mistérios da vida e encanta e chama a atenção das pessoas, e por isso muitas previsões já foram feitas nesse sentido, e como podemos perceber, nada aconteceu.

Quando nos sentimos perturbados, apavorados com esse tipo de noticia é um ótimo indicio para percebermos que nossa fé, nossa confiança não está plenamente me Deus. É Ele quem tudo sabe e o que nos fala é a verdade. Não precisamos saber quando será o fim do mundo, mas devemos sim viver como se o mundo fosse acabar daqui a pouco, pois aí sim viveremos a vida com intensidade, dando valor ao que vale e pena e tendo atitudes que glorificam a Deus. Seríamos mais solidários, menos rancorosos e egoístas, e o amor e a paz seriam nosso estilo de vida. Viveríamos mais para a família, para os amigos, faríamos cada segundo valer a pena, e a vida teria outro sabor. Pense nisso!

O mundo não vai acabar dia 21 ou 22/12, o mundo vai acabar quando o dono e criador dele determinar; e quando será? Só Ele sabe!

Só a Deus toda Glória!

Pr Walnier Wagner de Araújo Costa (seu amigo e servo)