Enfermeira morre em acidente na BR-359

3 JAN 2013 • POR • 13h40
Coxim Agora



A enfermeira Vera Lucia Alves Teixeira, de 53 anos, morreu por volta de 18h40min, desta terça-feira (1º) depois de ser atingida por um veículo na BR-359, em Coxim.



Segundo informações, Vera Lucia estava de plantão no Hospital Regional Álvaro Fontoura e seguia para o trabalho na motocicleta Yamaha Cripton, placa: HSP-6829 quando foi atingida pelo veículo GM Corsa Sedan placas: HRP-4586 conduzido por Marcos Miguel Santana, de 30 anos, mais conhecido como “Maninho”, que seguia no sentido contrário e estava acompanhado de duas jovens e um homem.



Informações repassadas a nossa reportagem descrevem que a colisão foi frontal, Vera Lucia foi arremessada aproximadamente 50 metros do ponto de colisão, ela teve o crânio dilacerado e o coro cabeludo arrancado, além de sofrer várias fraturas expostas pelo corpo.



“Maninho” sofreu ferimento na mão esquerda e não quis receber atendimento médico. Ele também se recusou a realizar o teste de bafômetro, mas passou por exames que não constatou embriaguez.



Mesmo assim, “Maninho” recebeu voz de prisão e vai responder pelo crime de homicídio culposo, quando não a intenção de matar.



O delegado de plantão estipulou fiança de R$ 20 mil reais para que o Maninho seja solto e possa responder o processo em liberdade.



A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Peritos do IML (Instituto Médico Legal) de Coxim estiveram no local registrando a averiguando as causas do acidente.



Vera Lucia era Enfermeira Patrão e já deu aula para várias turmas do Curso Técnico em Enfermagem na Escola Santa Teresa.