Grupo de Geraldo Marques fará pesquisa para escolher candidato em Bonito

Grupo de Geraldo Marques fará pesquisa para escolher candidato em Bonito

5 JAN 2013 • POR • 09h30
Grupo político de ex-prefeito discutiu o rumo nas novas eleições em Bonito. Boni Miranda
Midiamax

O grupo do ex-prefeito Geraldo Marques (PDT) se reuniu, nesta sexta-feira (4), em Bonito e decidiu encomendar pesquisa para definir quem representará o time na disputa pela prefeitura nas eleições de três de março.

A prioridade é repetir a candidatura de Geraldo. Por isso, a reunião de hoje contou com a participação da assessoria jurídica do ex-prefeito, que tenta encontrar subsídios legais para emplacar o nome do pedetista, que teve o registro de candidatura indeferido.

Como ele conquistou mais de 50% dos votos válidos nas eleições de outubro, a Justiça Eleitoral convocou novo pleito, justamente por conta do indeferimento da candidatura.

Além de buscar nomes, a pesquisa medirá o grau de frustração da população de Bonito em relação ao impedimento do prefeito eleito de assumir o cargo.

“A intenção do grupo é escutar os bonitenses e ver se apresentamos um nome que atenda os anseios da maioria da população que votou no Geraldo”, disse o deputado estadual Felipe Orro (PDT), que participou da reunião de hoje.

Vice-presidente estadual do PSD e uma das lideranças de Bonito, o jornalista Bosco Martins destacou o bom senso do grupo em manter um pacto de união entre as siglas que compõem a frente partidária. “Sem união, a coisa desanda”, alertou.

Segundo Bosco, o grupo “está determinado em montar um palanque que esclareça de vez a população o grande equívoco e injustiça contra o Geraldo”. “Ele esta sendo condenado por um crime que não praticou, cometendo-se um gravíssimo erro jurídico e um golpe na democracia bonitense, frustrando o desejo da maioria da nossa população”, acrescentou.

Apoiaram a candidatura de Geraldo PDT, PSD, PP, PT, PSC e PSDB. Do outro lado, devem continuar juntos PRB, PMDB, PSL, PR, PPS, DEM, PTC, PSB, PV, PRP e PTdoB em torno do projeto de eleger Leleco prefeito de Bonito.


(Com informações da assessoria)