Homem contrata jogador para matar avatar do filho em game

8 JAN 2013 • POR Jornal do brasil • 00h00
Um chinês preocupado com o vício de seu filho em um game contratou um jogador de alto nível para matar o avatar do jovem, de 23 anos. As informações são do site Daily Mail.

Sr. Feng, que vive com seu filho, na província de Shaanxi, na China, estaria preocupado com o fato do garoto não procurar emprego, não estudar e não querer fazer nada além de jogar. Segundo ele, o menino se tornou viciado ainda no Ensino Médio e, ao mesmo tempo, suas notas na escola pioraram.

Recentemente, o jovem teria conseguido um emprego em uma empresa de desenvolvimento de software, mas foi mandado embora em menos de três meses.

Depois da atitude do pai, o jovem conversou com ele e explicou que para ele, tanto faz jogar ou não, mas não começará a trabalhar enquanto não encontrar algo que realmente queira fazer.

O professor Mark Griffiths, especialista em jogos e vícios, da Universidade Nottingham Trent, no Reino Unido, afirmou à BBC que este tipo de intervenção pode fazer mais mal do que bem para as relações familiares, e disse que na maioria dos casos, o vício em jogo é um sintoma de um problema subjacente.