Iniciante no crime, jovem é presa na BR-163 com veículo roubado

Iniciante no crime, jovem é presa na BR-163 com veículo roubado

9 JAN 2013 • POR • 16h50
Caaraponews



Salyme Peixoto de Oliveira Almeida, 18 anos, foi presa pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na madrugada desta quarta-feira (9), próximo ao distrito de Jaraguari na BR-163. A jovem dirigia um Fiat Strada roubado em Anápolis (GO) e com placas adulteradas. Ela não tinha antecedentes criminais e confessou que receberia R$ 1,5 mil para trazer o veículo até Campo Grande.

A polícia acredita que a jovem tenha aceitado o trabalho como forma de ingressar em uma facção criminosa. A abordagem do veículo aconteceu por volta da 1h de hoje. A PRF desconfiou da documentação e constatou que o veículo teve a placa roubada. A Strada estava registrada em um endereço de Goiânia (GO), mas estava com placas de Brasília.

Em depoimento, Salyme disse à polícia que o serviço foi contratado por um homem identificado apenas como Bibu, ainda em Anápolis. A Jovem não deu detalhes sobre quem receberia o veículo em Campo Grande ou o motivo da vinda. Apesar do flagrante, Salyme pagou fiança de R$ 1.356 e vai responder o crime de receptação em liberdade.


O carro foi recolhido e continua no pátio da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro à disposição da Justiça.