Puccinelli teria faltado à posse de reitor por medo de protestos

Puccinelli teria faltado à posse de reitor por medo de protestos

26 SET 2011 • POR MS Já • 10h17
O governador André Puccinelli (PMDB) não teria ido à posse do novo reitor da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul – UEMS como parte de uma estratégia para evitar ser vítima de protestos por parte dos estudantes e servidores da universidade. As informações são de fontes governamentais de Campo Grande.

André teria sido advertido por sua assessoria para não vir à Dourados já que estudantes e servidores poderiam levar faixas e cartazes reivindicando melhores instalações e o restabelecimento do retorno do vínculo financeiro dos recursos para a universidade estabelecidos por lei específica, retirada na gestão do governador.

Puccinelli chegou a anunciar a vinda no site do Governo do Estado, poré,m de última hora não veio e nem mandou a Secretária de Estado de Educação, Milene Badeca, para representálo. Mesmo com deputado estaduais aliados na cidade e federais, pediu para o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, representá-lo.

O temor de André não se confirmou durante a cerimônia e nem estudantes, nem servidores protestaram. A cerimônia foi calma e tranquila, marcada pela emoção de Fábio que chorou várias vezes durante seu discurso.