CGU vai selecionar município de Mato Grosso do Sul para fiscalizar uso de verbas federais

CGU vai selecionar município de Mato Grosso do Sul para fiscalizar uso de verbas federais

29 SET 2011 • POR Assessoria • 09h35
A CGU (Controladoria-Geral da União) vai sortear um município de Mato Grosso do Sul no próximo dia 3 de outubro para passa pela auditoria na aplicação de recursos federais nas áreas de Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A intenção das fiscalizações através de sorteio é aumentar a transparência e visibilidade na gestão governamental.

Com a auditoria, realizada em 60 municípios brasileiros com população de até 500 mil habitantes, menos as capitais, a CGU quer assegurar a correta aplicação dos recursos públicos federais em benefício da população e combater a corrupção.

De Mato Grosso do Sul, estão fora do próximo sorteio os municípios de Amambaí, Corguinho, Douradina, Ladário, Maracaju e Selvíria. Todos estão em carência porque já participaram de auditorias recentes.

Segundo o ministro de estado chefe da CGU, Jorge Hage Sobrinho, o trigésimo quinto sorteio das
unidades municipais será realizado, às 9 horas, no auditório da Caixa Econômica Federal, Agência Planalto, situada no Setor Bancário Sul, Quadra 1, Bloco "L”, em Brasília. O procedimento é público e o acesso da população é garantido.