Campo Grande recebe etapa do Circuito Morena de laço comprido

1 OUT 2011 • POR • 08h20
Campo Grande recebe etapa do Circuito Morena de laço comprido

G1 MS

Começou mais uma etapa do Circuito Morena de laço comprido. Desta vez, a competição abre espaço para o campeonato brasileiro. Por isso, centenas de laçadores de todo o país estão em Campo Grande.

As disputas valem pelo quarto campeonato potro do futuro e pelo brasileiro de laço comprido, organizado pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Quarto de Milha.

No primeiro dia de provas, na quinta-feira, jovens laçadores e amazonas entraram na cancha cheios de charme e coragem. Incluindo as outras categorias, serão cerca de 300 competidores de nove estados. Entre eles, a paulista Amanda Vaz, campeã da categoria jovem principiante.

- Estou muito contente de chegar de São Paulo e no primeiro dia de competição já conseguir um sucesso.

Para o presidente da ACQM, Nilson Ricartes, o nível técnico do Circuito Morena está elevado.

- O clube já está cheio, a festa começou na quinta-feira e está lotada.

Todas as provas estão sendo realizadas em um mesmo clube de laço. Quem não está na pista, treina com o boizinho ou aproveita para colocar a conversa em dia. A comitiva veio da cidade paranaense de Paraíso do Norte. Eles contam que querem buscar títulos em Campo Grande.

- Nosso acampamento é um aconchego. É um esquema entre amigos, tem churrasqueira. A gente vem para competir mas também para ganhar - conta o criador de cavalos Carlos Mota.