Mãe salva filho e sobrinha de 2 anos de desmoronamento de terra em MS

6 OUT 2011 • POR G1 • 08h06
G1
Uma mulher de 26 anos salvou o filho, de 13 anos de idade, e a sobrinha, de menos de dois anos, de um desmoronamento de terra que ocorreu na casa em que ela morava, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande, por volta das 17h30, de ontem (5).

Segundo vizinhos da família, o muro que separava a casa soterrada do terreno que fica no fundo, cedeu em razão da chuva forte e derrubou a parede. A lama invadiu todos os cômodos da casa, destruindo móveis.

A mulher, que estava sozinha no imóvel com as crianças, disse aos vizinhos que escutou um barulho forte vindo da parede e teve tempo apenas de abraçar as duas crianças e se jogar sobre elas. Em cima da mulher caiu um armário. Ela chegou a ficar soterrada, mas foi socorrida pelo vizinhos, que a encaminharam para o Posto de Saúde da Vila Almeida.

O filho e a sobrinha saíram ilesos do desmoronamento. Os bombeiros estiveram no local e descartaram risco de desabamento do imóvel. Entretanto, pediram que a energia elétrica fosse desligada em razão do risco de curto circuito.