Familiares de vítimas do voo 1907 da Gol pedem apoio ao Itamaraty

Familiares de vítimas do voo 1907 da Gol pedem apoio ao Itamaraty

6 OUT 2011 • POR UOL • 08h19
Representantes da Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907 se reúnem hoje (6), em Brasília, com o assessor do Departamento dos Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do Ministério das Relações Exteriores, o diplomata João Paulo Ortega Terra.

O objetivo das famílias é pedir apoio ao governo para que o pedido de providências encaminhado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) ao FAA (órgão que regula a aviação nos Estados Unidos) seja respondido e para que a licença para pilotar dos pilotos que causaram o acidente da Gol em 2006 seja cassada.

Laudos técnicos apontaram que o Legacy pilotado pelos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino colidiu com o Boeing da Gol depois de viajar com dispositivo anticolisão desligado por praticamente uma hora. As 154 pessoas a bordo do avião da Gol morreram.

A Anac chegou a emitir autuações aos pilotos e à empresa ExcelAire, dona do Legacy. Elas foram encaminhadas aos Estados Unidos em junho deste ano com o pedido para que as licenças de pilotagem de ambos fossem cassadas, mas o órgão, até hoje, não obteve resposta.