Informatização na Rede Municipal torna Ponta Porã referência em MS

Informatização na Rede Municipal torna Ponta Porã referência em MS

6 OUT 2011 • POR • 14h35
Cada aluno da Escola Maria Ligia tem o seu lap top para assistir as aulas. É o programa UCA- Um Computador por Aluno Foto: Thiago Salvador
Divulgação (TP)

Os eventos promovidos no Centro Internacional de Convenções permitem que seja feita uma avaliação dos investimentos no setor educacional. Em Ponta Porã, na administração do prefeito Flávio Kayatt, a informatização das escolas começou cedo. Hoje, são mais de mil computadores disponibilizados nas salas de tecnologia.

A secretária de educação, Professora Leny, destacou a preocupação com a constante capacitação dos professores da Rede Municipal de Ensino. “Ponta Porã é um dos municípios que mais investe na informática como recurso pedagógico nas escolas municipais. Atualmente são mais de mil computadores disponibilizados aos alunos e professores”, frisou.

Outro destaque é a instalação de cinco Centros de Atendimento e Aperfeiçoamento Tecnológico, os CAAT, que disponibilizam à comunidade o acesso a curso gratuitos de informática.

O município também conta com o UCA- Um Computador por Aluno, projeto desenvolvido pelo governo federal que foi implantado na Escola Municipal Maria Ligia, beneficiando mais de 400 alunos.

Ela informou ainda que o CEINF Elpídio Peluffo, recentemente inaugurado no Ipê II, tem uma sala especial para que as crianças possam manusear os computadores que já foram adquiridos e devem chegar nos próximos.

“Os reflexos disso nós vamos verificar daqui a alguns anos. De imediato já podemos constatar que o nosso índice do IDEB melhorou bastante, destacando Ponta Porã no cenário estadual”, afirmou.