Projeto de lei de Pepa prevê os nomes de ruas em postes

26 SET 2013 • POR • 00h00
Aproveitando uma ideia simples e de baixo custo que vem sendo adotada por diversos municípios do Brasil, o vereador Pedro Pepa (DEM) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira da Câmara Municipal de Dourados, projeto de lei que prevê a pintura de denominações de vias públicas nos postes de energia elétrica no município.

O vereador justificou que o problema de identificação de ruas é antigo em Dourados e explica que sua proposta tem a intenção de dar uma solução barata e usual, pois é conhecedor dos entraves financeiros que outra medida poderia acarretar junto ao executivo. “Fizemos uma boa pesquisa sobre o assunto e várias cidades estão adotando o modelo, pois é simples e barato, o que facilita a sua execução, seja pelo município ou por empresas que tenham o interesse de adotar o sistema”, argumenta.

Segundo o vereador, segundo-secretário da Mesa diretora da Câmara, para que a iniciativa tenha resultados é necessária a realização de convênio da Prefeitura com a Enersul, pois a empresa concessionária dos serviços de energia elétrica deve autorizar a pintura, “de modo que já foi encaminhada indicação também ao prefeito solicitando o convênio”. Ainda, segundo Pepa, existe a possibilidade de empresas adotarem a ideia e, a troco de publicidade, patrocinar o serviço.

Pelo projeto, somente os postes em início de quadra devem ser pintados, vedando a pintura de todos. O projeto também especifica as medidas a serem adotadas visando à padronização do sistema.

“Agora vamos aguardar a devolução do projeto pelas comissões da Casa. Entendo que a discussão com os demais vereadores é necessária, logo teremos pareceres quanto à legalidade ou não da proposta, para que vá à votação. Creio que estamos dando um respaldo para que esse problema crônico de identificação de ruas em Dourados seja solucionado ou pelo menos amenizado”, esclarece Pedro Pepa.