Inscrições para o Prêmio Educação Empreendedora Brasil 2013 terminam neste domingo

26 SET 2013 • POR • 08h45
As inscrições para o Prêmio Educação Empreendedora Brasil 2013, desenvolvido pelo Sebrae e Instituto Empreendedor Endeavor, terminam neste domingo (29); são gratuitas e devem ser feitas pelo site http://educacaoempreendedora.org.br/premio.

De acordo com o regulamento, podem se inscrever colaboradores, pesquisadores, professores e alunos em qualquer curso de graduação ou pós-graduação. A iniciativa visa identificar, valorizar e divulgar experiências inovadoras de empreendedorismo que podem transformar a comunidade acadêmica através do aprendizado; organizadas por docentes de Instituições de Ensino Superior (IES) e que já estejam em uma fase avançada, para serem compartilhadas e replicadas em outras áreas e universidades.

Uma banca composta por representantes da Endeavor, Sebrae, empreendedores e especialistas convidados, avaliará as ações que foram realizadas a partir de janeiro de 2013. As experiências devem ocorrer na universidade, podendo ser em disciplinas, técnicas de ensino, pesquisas acadêmicas, eventos culturais, feiras, programas de mentoria, estágio; entre outros. Os participantes podem incluir mais de uma prática de ensino.

Premiação

O resultado será divulgado no dia 4 de outubro, quando os três finalistas serão convidados a expor os trabalhos na Rodada de Educação Empreendedora Brasil (REE); realizada no período de 9 a 11 de outubro, em Itatiba (SP).

O vencedor da 4ª edição Prêmio Educação Empreendedora Brasil será eleito pelos educadores universitários presentes no evento, por meio de voto direto e secreto. Como premiação, o escolhido ganha uma inscrição para participar do Simpósio de Educação Empreendedora da Babson College, nos Estados Unidos; além de passagem, hospedagem, certificado e troféu.