Norte-americanos e japoneses apostam em fones de ouvido diferenciados

26 SET 2013 • POR • 00h00
A empresa norte-americana Muzik, de Miami, desenvolveu um fone de ouvido que permite o usuário compartilhar em tempo real a música que ele está ouvindo com amigos do Facebook e do Twitter.

O controle que permite interação do fone com a rede social é feito por meio de botões que ficam no próprio aparelho. A pessoa usa apenas um dedo para operar o sistema.

Outra empresa dos Estados Unidos, de Michigan, também apostou em um fone de ouvido diferente, que dispensa o uso de alto-falante. O Sound Band, como foi batizado, usa uma tecnologia chamada surface sound, que permite o usuário se manter conectado com o mundo mesmo ouvindo músicas ou fazendo uma ligação do smartphone.

Os criadores coletam dinheiro no site especializado Kickstarter - o projeto pedia US$ 175 mil e já arrecadou US$ 250 mil.

Já a empresa japonesa Neurowear foi mais longe, criou um fone de ouvido que toca música de acordo com o humor da pessoa.

O item tem um sistema capaz de captar as atividades neurológicas do usuário e, com essa informação, fazer uma seleção musical que combine com o que ele está sentindo no momento. Para funcionar, os dados precisam ser transmitidos para o aplicativo do produto, batizado de Mico.