Menu
Busca segunda, 06 de julho de 2020
LEGISLATIVO

Aprovado PL que libera acesso de animais a pacientes de hospitais

07 agosto 2019 - 12h00Por Dourados News

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) aprovaram na sessão desta terça-feira (06), em segunda votação, o  Projeto de Lei 45/2019. A proposta garante a permissão para que sejam levados animais domésticos e de estimação à visitação de pacientes internados em hospitais públicos e privados, contratados, conveniados e cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS), no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

Foram votados, ainda, outros dois projetos de resolução em discussão única, e três projetos de lei em segunda discussão. De autoria do presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), os dois projetos de resolução, o 24/2019 e o 25/2019, concedem a Comenda do Mérito Legislativo. Ambos obtiveram pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Uma das propostas aprovadas em segunda discussão trata-se do Projeto de Lei 254/2017, que estabelece a obrigatoriedade de divulgação, de forma visível e clara por meio de afixação de tabelas, das taxas de juros nas vendas a prazo e no crédito ao consumidor pelas instituições financeiras e estabelecimentos comerciais no estado de Mato Grosso do Sul.

Na ocasião, os deputados afastaram o parecer contrário da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio e mantiveram o parecer favorável por unanimidade da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor.

Além disso, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 13/2019, que reconhece a língua gestual, codificada na Língua Brasileira de Sinais (Libras), como meio de comunicação objetiva e de uso corrente em Mato Grosso do Sul. A proposta obteve pareceres favoráveis por unanimidade da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos e da Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 130/2019, que revoga as Leis: nº 1.999, de 14 de setembro de 1999, Lei nº 2.000, de 21 de setembro de 1999, Lei nº 2.045, de 14 de dezembro de 1999, e dá outras providências. A intenção é compilar legislações sobre o mesmo tema, para facilitar a busca e o acesso aos cidadãos. A Comissão de Controle da Eficácia Legislativa e Legislação Participativa emitiu parecer favorável por unanimidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Saiba como estão os planos de retomada econômica em cada estado
MS
Mais de 700 vagas de emprego estão disponíveis na Capital e 23 cidades sul-mato-grossenses
ECONOMIA
Caixa deposita saque emergencial do FGTS para nascidos em fevereiro
TEMPO
Semana começa com tempo parcialmente nublado e umidade do ar em estado de alerta