sábado, 20 de abril de 2024

Blitz educativa, reuniões e entrega dos selos da Escola Segura marcam agenda de dezembro da Agetran

30 novembro 2012 - 00h00Por Fonte: CGNotícias
A Divisão de Educação da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) está com uma programação intensa para o mês de dezembro. Amanhã, a Agetran em parceria com o Conselho Regional de Saúde fará uma blitz educativa em frente ao terminal rodoviário, no período das 8h às 11h. Os agentes de trânsito vão abordar os motoristas e entregar folhetos explicativos sobre segurança no trânsito, prevenção de acidentes e respeito aos pedestres.

Os integrantes do CRS farão, no mesmo local, um trabalho educativo voltado para as doenças sexualmente transmissíveis e Aids. No período de 4 a 6 de dezembro representantes da Agetran, Sesau e Secretaria de Saúde do Estado (SES) vão à Brasília para a Oficina Internacional do GGIT (Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito) referente às atividades planejadas e executadas pelo Projeto Vida no Trânsito, de redução dos acidentes graves e fatais no perímetro urbano. Participarão do evento as cinco capitais pioneiras no projeto: Campo Grande, Curitiba, Belo Horizonte, Palmas e Teresina.

De acordo com a chefe da Divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta, os técnicos de Campo Grande vão relatar os avanços no controle dos dois principais fatores de risco de acidentes na cidade: o álcool e o excesso de velocidade.

No dia sete de dezembro, a equipe do GGIT estará reunida para apresentar o último balanço do ano referente às ações do Projeto Vida no Trânsito. O encontro vai ser no Grand Park Hotel, a partir das 8h30. Já no dia 12 de dezembro, serão entregues os selos da Escola Segura 2012 do projeto Vida no Trânsito.

O programa recebeu a adesão de 41 escolas da Capital que são capacitadas, instrumentalizadas e monitoradas para, ao final de cada ano, dependendo do cumprimento das atividades determinadas, poderem receber os selos de qualidade ouro, prata ou bronze.

A Escola Segura é um instrumento de prevenção para reduzir as situações de violência e insegurança nas instituições de ensino e comunidades do entorno. O selo de qualidade só não é entregue à escola que tiver alguma pessoa envolvida em acidente grave ou fatal.

O evento de premiação das escolas será no auditório do Sest/Senat, localizado na rua Raul Pires Barbosa, 1784, Chácara Cachoeira II, a partir das 7h30.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa