Menu
Busca domingo, 09 de maio de 2021

Brasil e Peru assinam acordo para colaboração no setor de defesa

18 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: Terra
Brasil e Peru anunciaram nesta segunda-feira a criação de um grupo de trabalho binacional para colaboração na aquisição de equipamento de defesa e na transferência de tecnologia bélica, informaram fontes oficiais. O acordo foi assinado em reunião em Brasília entre os ministros da Defesa do Brasil, Celso Amorim, e do Peru, Pedro Cateriano Bellido.

O grupo de trabalho abordará principalmente a proteção da floresta amazônica, que se estende por toda a fronteira comum de ambos os países, segundo um comunicado do Ministério de Defesa do Brasil. Cateriano convidou o governo brasileiro a conhecer as instalações da empresa peruana Serviços Industriais da Marinha (SIMA), que fabrica embarcações fluviais petrolíferas, e que tem interesse em fazer negócios com a Petrobras.

O ministro peruano também manifestou interesse nos aviões de alarme aéreo antecipado (AEW) usados pela Força Aérea Brasileira na vigilância da Amazônia. Por sua parte, Amorim expressou o interesse do Brasil na colaboração na indústria de defesa, especialmente em projetos como o desenvolvimento de veículos aéreos não tripulados e um avião de treinamento.

O Ministério da Defesa também mostrou interesse em colaborar na área naval, no desenvolvimento de navios patrulha fluviais e nos blindados Guarani, fabricados pela Fiat no Brasil.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Região
PMA de Naviraí surpreende dois caçadores e apreende duas armas e munições escondidas
POLÍTICA
Bolsonaro faz passeio de moto em homenagem ao Dia das Mães
INFRAESTRUTURA
Abertura de novos corredores logísticos dará mais competitividade ao agronegócio de MS
BRASIL
Sinal digital de TV já chega a 90% dos brasileiros