Menu
Busca quinta, 13 de maio de 2021

Brasil lidera no Twitter e Facebook em lista global

03 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: Agencia M&M
O Brasil está entre os países-top no uso das redes globais Facebook e Twitter. Na verdade, é apenas mais uma confirmação da adoção rápida e em larga escala pelos brasileiros quando se trata de novidades no ambiente da internet. Desta vez, os dados são da pesquisa “State of Mobile Web”, realizada pelo browser Opera.

O estudo foi realizado para entender o comportamento do usuário no Opera Mini, versão mobile do navegador Opera que comprime o tráfego de dados em tempo real e ajuda a acessar redes com maior facilidade. A pesquisa abrangeu 190 países.

Na maior parte, os países têm uma rede extremamente social dominante, mas as estatísticas mostram alguns resultados interessantes em certos países onde a diversidade social-rede é um pouco mais significativa. Um desses países é a Estônia, país inovador e de alta tecnologia, onde a diversidade de redes sociais é notável em comparação com a maioria dos outros países.

A Estônia tem uma alta representação tanto no Facebook quanto no Twitter, bem como redes mais regionais, como Odnoklassniki (rede social na Rússia e demais países da ex-URSS, com 45 milhões de usuários) e Vkontakte (popular em regiões da ex-URSS, Europa do Norte e parte do Oriente Médio, com 133 milhões de contas). Outros países, como Israel e Letônia, também mostram uma distribuição mais diversificada de visitas a diferentes redes sociais.

Entre os 194 milhões de usuários do Opera Mini, 50,6% visitaram o Facebook pelo menos uma vez em outubro, o que torna a rede social a mais popular dentro desse navegador. Ainda assim, existem diferenças significativas no uso de diferentes redes sociais globalmente. Em todos os países pesquisados, uma rede geralmente está no topo com a maior parte dos usuários. Outras redes sociais ficam com fatias menores da base de usuários.

Para surpresa geral, o país que está no topo de visitação mensal ao Facebook, via Opera Mini, é Macau, onde mais de 90% de todos os usuários visitam a rede pelo menos uma vez por mês. E, outra surpresa, no topo da lista de visitantes do Twitter, o Paraguai é líder.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
PM prende homem com MP em aberto
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial
CORONAVÍRUS
Mato Grosso do Sul recebe 21º lote de vacina contra COVID-19 nesta quinta-feira
MIRANDA
Polícia Militar tira duas armas de fogo irregulares de circulação