quinta, 28 de março de 2024
REGIÃO

Caçador é preso por abater animal em extinção em MS

19 setembro 2020 - 19h00Por Dourados News

A Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas prendeu e autuou um caçador, 35 anos, morador em Três Lagoas em R$ 5 mil por caça e abate de animal em extinção. Foi apreendido uma cutia que ele havia abatido, um veículo, uma espingarda e chumbo. 

Por volta das 20h30 desta sexta-feira (18), policiais militares ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização em uma estrada do Parque Natural Municipal das Capivaras, local conhecido como Cascalheira, quando identificaram ação ilegal.

O infrator foi abordado em um veículo e no porta-malas foi encontrado um animal silvestre da espécie, Dasyprocta Punctata, conhecida como cutia. Ainda foram encontrados uma espingarda de pressão com quatro caixas de chumbo utilizados na caça do animal, duas facas, um caixa de pesca, um saco de milho para ceva dos animais, um colete salva-vidas, três lanternas e um conjunto de roupa camuflada. O material, o animal e o veículo foram apreendidos.

O infrator foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde ele foi autuado por crime ambiental de caça, com pena prevista de seis meses a um ano e meio de detenção. O caçador ainda foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5mil  pela caça, multa agravada pelo fato de o animal constar da lista das espécies brasileiras em extinção.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro