terça, 23 de abril de 2024
MATO GROSSO DO SUL

Cadastro de reserva para professores temporários da Rede Estadual segue até domingo

21 agosto 2019 - 10h45Por Dourados News

Até o próximo domingo (25.8) a Secretaria de Estado de Educação (SED) estará realizando o cadastro de reserva dos profissionais que desejam ingressar na Educação Básica e Projetos educacionais, em caráter temporário, na Rede Estadual de Ensino (REE). Disponibilizado no início desta semana, o edital de abertura do processo foi publicado, novamente, na edição n. 9.968 do Diário Oficial do Estado (DOE).

Válido somente para os profissionais que não efetivaram o cadastro neste ano, para participar os interessados deverão preencher a Ficha de Cadastramento, disponível no site do Portal do Professor. De acordo com a publicação o preenchimento da ficha ocorrerá somente pela internet, devendo o candidato prestar, fielmente, todas as informações cadastrais e funcionais solicitadas.

O requisito mínimo para fazer parte do cadastro é ter formação em curso de licenciatura plena, reconhecido pelo MEC, com a respectiva colação de grau.

De acordo com a publicação, os candidatos serão contratados para exercício, em caráter temporário, sob o regime de suplência, da função docente, por atribuição de convocação, nas vagas puras surgidas no decorrer do ano letivo, que será feita em substituição ao professor titular e de acordo com a carga horária do respectivo cargo.

Mais informações sobre cadastramento, requisitos e impedimentos, estão disponíveis no Edital do processo, nas páginas 20 e 21 do Diário Oficial de terça-feira, 20 de agosto de 2019.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGEPEN

Policiais penais recebem treinamento avançado em serviços de escolta

ESPORTES

Workshop gratuito ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil

CONCURSO PÚBLICO

SAD divulga gabaritos do concurso da Saúde e abertura de prazo para recurso

GESTÃO EDUARDO RIEDEL

MS Ativo Municipalismo: novo conceito de parcerias garante melhores entregas à população