terça, 16 de abril de 2024

CBF faz 'força-tarefa' para barrar CPI protocolada por Romário

07 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: Jornal do Brasil
Membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançam uma ofensiva para tentar barrar a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que pretende investigar as contas da entidade, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. O periódico afirma que desde anteontem, dirigentes da confederação negociam com presidentes de federações estaduais e deputados federais em Brasília para esvaziar o requerimento de abertura da comissão. O presidente da CBF, José Maria Marin, e seu vice, Marco Polo Del Nero, seriam os mais atuantes no contato com as federações estaduais.

Antes de embarcar para o Japão, onde acompanhará o Mundial de Clubes, Marin ligou para dezenas de presidentes pedindo que entrassem em contato com os deputados de suas regiões.

De acordo com o jornal, em julho, Marin levou mais de uma dezena de presidentes de federações para os Jogos Olímpicos de Londres. Todos os custos teriam sido bancados pela confederação. Agora, o presidente da CBF estaria querendo a retribuição por isso.

Com a CPI já protocolada, a CBF precisa que pelo menos 93 parlamentares retirem em bloco as suas assinaturas do requerimento para derrubar o pleito de Romário. O deputado federal, do PSB-RJ, protocolou o documento para a instalação da CPI após obter 184 assinaturas. Ele precisava conseguir o apoio de, no mínimo, 171 parlamentares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa