Menu
Busca domingo, 16 de maio de 2021

Chávez delega funções na área econômica para vice-presidente

27 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte:Agencia Brasil
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que está em Cuba se recuperando de uma cirurgia para retirada de um câncer, delegou várias funções na área econômica ao seu vice-presidente, Nicolas Maduro. Um decreto assinado por Chávez e publicado hoje (26) no Diário Oficial da Venezuela, indica que Maduro agora é responsável pela tomada de algumas decisões relacionadas com o Orçamento nacional e expropriações.

Chávez assinou a ordem no início deste mês, um dia antes de ir para Cuba, um dos principais aliados da Venezuela, onde, no dia 11, foi submetido a uma cirurgia e continua a luta contra o câncer.

Na segunda-feira, o governo de Caracas informou que houve uma "ligeira melhora" no estado de saúde de Chávez e acrescentou que o presidente venezuelano se recupera de uma infecção respiratória pós-operatória. Não foi revelado oficialmente o tipo e a gravidade do câncer de Chávez, que foi diagnosticado pela primeira vez em junho de 2011.

O líder venezuelano, de 58 anos, está no poder desde 1999 e conquistou mais um mandato de seis anos nas eleições presidenciais de outubro. Sua posse está marcada para 10 de janeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Covid-19: país tem 15,5 milhões de casos acumulados e 434,7 mil mortes
TECNOLOGIA
Começa a valer hoje nova política de privacidade do WhatsApp
MEIO AMBIENTE
Polícia Militar Ambiental de Bonito captura seriema com perna quebrada
AGEPEN
Por intermédio da Agepen, primeira certidão de nascimento digital de preso indígena é emitida em MS