Menu
Busca sábado, 08 de maio de 2021

China inaugura maior linha de trem de alta velocidade do mundo

26 dezembro 2012 - 00h00Por Jornal do Brasil
A China inaugurou nesta quarta-feira a linha de trem de alta velocidade mais longa do mundo, a qual, com quase 2,3 mil km de extensão, liga Pequim à cidade de Cantão e consolida o país asiático como líder mundial neste tipo de rede ferroviária.

O primeiro trem bala partiu hoje às 9h locais de Pequim e, de acordo com a previsão divulgada pelas autoridades, chegará a Cantão - cidade situada no sul do país - oito horas depois, o que representa uma redução de 12 horas no tempo de viagem em comparação com os trens convencionais.

Os trens de alta velocidade, que viajam em uma média de 300 km/h, possuem paradas estabelecidas nas principais cidades do interior da China (entre elas Shijiazhuang, Zhengzhou, Wuhan e Changsha) e passam por seis províncias chinesas, nas quais vivem quase a metade da população nacional (600 milhões de pessoas).

Com a abertura desta linha, a China se mostra como o líder mundial em linhas ferroviárias de alta velocidade, com mais de 9,3 mil km de linha operando em todo o país.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Polícia Militar prende homem por comércio e porte ilegal de arma de fogo
BRASIL
Marinha: três navios são suspeitos por manchas de óleo no NE em 2019
EDUCAÇÃO
Sábado é o último dia para matrícula para aprovados da UEMS da 4ª convocação
SAÚDE
Fiocruz: pandemia de covid-19 faz vítimas cada vez mais jovens