quarta, 17 de abril de 2024
BUSCA POR DESCONTOS

Comerciantes comemoram resultados de vendas na Black Friday

30 novembro 2019 - 18h00Por Correio do Estado

Após a sexta-feira movimentada no centro de Campo Grande, lojistas que aderiram à Black Friday comemoram o resultado positivos nas vendas. O alto fluxo de clientes em busca de descontos e de pessoas curiosas para conhecer a nova cara da 14 de Julho foi revertido em lucro para o comércio no local. Para atender a demanda, muitos lojistas pretendem estender as ofertas.

Gleice Campos, proprietária de loja de roupas, abriu as portas no sábado ainda com as ofertas de Black Friday esperando prolongar o bom desempenho nas vendas. “Ontem foi excelente, muita gente aproveitou as promoções da Black Friday, a loja ficou cheia. Hoje pretendemos trabalhar com horário estendido para poder atender melhor nosso cliente. Vamos ficar abertos até 19h”, afirma a empresária. Ainda de acordo com Gleice, a movimentação após a finalização das obras na recém inaugurada 14 de julho foi um dos fatores que influenciaram a alta nas vendas. 

Mesmo apesar de denúncias de propagandas enganosas registradas pelo Procon em alguns estabelecimentos, muitos clientes aproveitaram a sexta-feira e o começo do sábado para pesquisar ofertas que realmente compensassem. 

Segundo Rafael Alexandre, gerente de uma loja de sapatos, o termo “black fraude”, utilizado por muitos para apontar descontos enganosos na campanha, não pode ser aplicado a todos os casos. “Muita gente entra para conferir e acaba levando quando vê que o desconto é verdadeiro. Acho que os clientes devem pesquisar mesmo, comparar. Com nossos descontos conseguimos aumentar 20% as vendas em relação ao ano passado”, comemora. 

Outro tipo de comércio com vendas em altas são as lojas de departamentos, que anunciam descontos de até 70% em diversos tipos de produtos, desde geladeira a secador de cabelo. Ivan Oliveira Júnior, gerente de um desses estabelecimentos, define a Black Friday como “experiência ótima” para a loja. “Tivemos um aumento de 40% nas vendas ontem. Os clientes vieram mesmo, conseguimos bater nossa meta. Hoje a gente pretende continuar as promoções e o fluxo já está intenso desde que a loja abriu”, afirma. O gerente ainda reforça que o intuito é continuar com as promoções ao longo do sábado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa