sexta, 19 de abril de 2024
EDUCAÇÃO

Congresso de Pesquisadores prorroga inscrições para submissão de trabalhos

19 julho 2019 - 11h45Por Dourados News

Está chegando o IV Copene Centro-Oeste, (Congresso Brasileiro de Pesquisadores Negros). O evento será entre os dias 11 e 14 de setembro de 2019 na UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, MS. A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) faz parte da comissão organizadora do evento por meio do Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Gênero, Raça e Etnia.

A temática deste ano é “Ecologia de saberes: lutas e resistências descoloniais no Centro-Sul da América do Sul” – o evento tem como objetivo debater e refletir acerca de afirmações sociais, culturais, políticas e epistêmicas dos povos historicamente silenciados pela modernidade colonial, principalmente os negros e negras, que têm em sua trajetória histórica o sequestro de seus familiares da África - , os quais muitos deles foram levados para a América, e que atualmente estão presentes no Centro-Sul. Ainda, além de outras vertentes de estudo, abre-se as discussões para os povos originários latino-americanos.

O prazo para se inscrever e participar do evento apresentando trabalhos foi prorrogado até 6 de agosto, já o prazo para proposta de sessões temáticas foi estendido até 31 de julho. Os valores das inscrições estão disponíveis no site do evento. Estudantes de Educação Básica têm garantida a isenção da taxa de inscrição, a fim de promover a pesquisa neste espaço.

O evento reunirá professores/as, pesquisadores/as e estudantes das mais diversas instituições acadêmicas de todas as regiões do Brasil, pessoas interessadas na temática, ativistas, além de possíveis convidados estrangeiros.

A organização é da ABPN (Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as).

Mais informações em: https://www.copenecentrooeste2019.abpn.org.br/site/capa

Página Oficial o Facebook: https://www.facebook.com/copenecentrooeste

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa