sexta, 19 de abril de 2024

Corpo de Niemeyer é embalsamado no Rio de Janeiro

06 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: Terra
O corpo do arquiteto Oscar Niemeyer, 104 anos, foi embalsamado no laboratório da Santa Casa de Misericórdia, no bairro de Inhaúma, na zona norte do Rio de Janeiro, durante a madrugada. No início da manhã, foi levado em cortejo de volta ao Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul da capital, onde morreu na noite de ontem.

Niemeyer estava internado desde o dia 2 de novembro, vítima de complicações renais e desidratação. Por volta das 10h, o corpo será levado, também em cortejo, para o aeroporto do Galeão, de onde seguirá para Brasília. O velório será no Palácio do Planalto.

Depois, o corpo volta para o Rio, onde será velado no Palácio da Cidade. O enterro do arquiteto está previsto para esta sexta-feira de manhã, no Cemitério São João Batista, em Botafogo.

Morre Oscar Niemeyer

O arquiteto Oscar Niemeyer morreu às 21h55 do dia 05 de dezembro de 2012, aos 104 anos, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, de infecção respiratória. Ele estava internado na instituição de saúde desde o dia 6 de novembro, onde alternou quadros de melhoria e de piora na saúde.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa