sexta, 29 de março de 2024
DELAÇÃO

Delcídio terá que prestar serviço comunitário, decide justiça

24 julho 2019 - 09h00Por Jonathan Xavier/Dourados News

O ex-senador Delcídio do Amaral começará nos próximos dias a prestar serviço comunitário em uma entidade que cuidada de crianças que tiveram seus direitos violados, em Campo Grande. A decisão foi publicada no diário oficial do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), ontem (23).

Delcídio havia pedido em maio que a prestação de serviços fosse trocada por multa, mas o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, negou o pedido.

A prestação de serviços é a 15ª cláusula do Termo de Delação Premiada, que determina que Delcídio terá que cumprir jornada de sete horas semanais na entidade, as atividades devem se iniciar dentro de sente dias e serão decididas pela administração da casa.

O ex-senador ainda deve pagar R$ 1,5 milhão aos cofres públicos.

Delcídio que teve seus direitos cassados por ter tentado comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, foi absolvido em julho do ano passado, pelo juiz da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, Ricardo Leite, por falta de provas. Ele ainda disputou as últimas eleições para senador por Mato Grosso do Sul, onde obteve 109.927 votos, mas não foi eleito, ficando em 7º lugar.

No início desse mês a Quarta Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) confirmou a absolvição de Delcídio do Amaral e de mais quatro pessoas acusadas de tentar atrapalhar a delação premiada de Cerveró.

Atualmente o ex-senador mora em Corumbá, onde atua na fazenda da família.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE