sexta, 29 de março de 2024
ATENÇÃO

Detran alerta sobre licenciamento de veículos com placa final 9

29 setembro 2019 - 14h00Por Conesul News

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) alertou que veículos com placa final 9 precisam realizar o licenciamento em setembro. Segundo o órgão, esse procedimento é obrigatório, sendo que em cada mês é necessário regularizar a situação de acordo com o último numeral da identificação.

Conforme o artigo 230 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o motorista flagrado circulando com veículo não licenciado comete uma infração gravíssima. A norma prevê aplicação de multa de R$ 293,47, sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e remoção do veículo para um dos pátios do Detran.

Para pagar o licenciamento, o usuário precisa emitir a guia em qualquer agência ou mesmo pelo site www.detran.ms.gov.br com possibilidade de efetuar o pagamento nas agências do órgão ou em bancos conveniados.

“Os contribuintes não recebem as guias de cobrança em casa, para receber o documento em seu endereço após a quitação, basta optar pela vantagem, clicando na opção na hora de solicitar a guia. Para isso, é imprescindível que o proprietário do veículo tenha seu cadastro atualizado junto ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Dessa forma, o documento será entregue pelos Correios mediante o pagamento de taxa de correspondência, que deverá ser paga juntamente com a guia”, aponta o departamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE