quinta, 25 de abril de 2024

Dourados realiza ações no Dia Mundial de Combate à Aids

03 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: Assecom
O Dia Mundial de Combate à Aids foi lembrado em Dourados com um festival de música e diversas ações educativas para incentivar o sexo seguro. O festival de música e blitz educativa foram realizados na noite de sexta-feira, na Praça do Cinquentenário.

Outras ações de combate à Aids aconteceram sábado, na Praça Antônio João, das 8 às 16 horas, com a entrega de folhetos educativos e preservativos. Também foram feitos testes rápidos para HIV, Hepatite B e C e Sífilis, na unidade do Programa Municipal DST/Aids, na Rua dos Missionários, 420, no Jardim Caramuru.

As ações do Dia Mundial de Combate à Aids fazem parte da programação de Natal “Dourados Brilha”, realizada pela prefeitura.
FESTIVAL

O festival de música na Praça do Cinquentenário começou às 19h30 de sexta-feira e seguiu até a madrugada de sábado. O festival foi promovido pela ONG (Organização Não Governamental) Submarino Amarelo, com apoio da prefeitura. No evento, o Programa DST/Aids fez ações educativas voltadas ao combate ao HIV.

Para os organizadores, foi uma forma de chamar atenção da população através do trabalhos dos artistas, para promover maior sensibilização. Diversos artistas se apresentaram, como DanTTas, Kico, Daniel, André Pantera, Dagata, Aki Jazz, The Luganos e Batucasurdo, Big Band e Tekilera, que encerrou a festa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue