Menu
Busca segunda, 10 de maio de 2021

Dourados será vigiada por 64 câmeras

06 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: Dourados Agora
Dourados está prestes a ser contemplada com projeto que prevê instalação de câmeras em pontos estratégicos. Falta apenas o Ministério da Justiça liberar os recursos para a cidade receber vigilância eletrônica.

De acordo com o diretor interino da Guarda Municipal João Vicente Chencareck, equipe da Secretaria de Planejamento da prefeitura irá a Brasília discutir sobre o assunto. "Encaminhamos o projeto para solicitar os equipamentos e ele foi aprovado pelo Ministério da Justiça, restando apenas a liberação dos recursos", explica o diretor da Guarda.

Na manhã desta quarta-feira João Vicente apresentou o projeto de vigilância de câmeras para representantes da segurança pública da cidade. Na oportunidade o prefeito Murilo Zauith empossou os novos integrantes do conselho do Gabinete de Gestão Integrada do Município de Dourados.

A equipe é formada por representantes da prefeitura, da OAB, Ministério Público e de todos os organismos de segurança, incluindo Corpo de Bombeiros. Entre os representantes, segundo a assessoria da prefeitura, estão o delegado regional de Polícia Civil Antonio Carlos Videira, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar Ary Carlos Barbosa e o promotor de Justiça João Linhares Junior.

Monitoramento

O projeto está sendo conduzido pela Guarda Municipal e tem como objetivo inibir a violência, além de assaltos e furtos no comércio em geral. Várias cidades em todo o país também pleiteiam a instalação de câmeras. Liberados os recursos, a proposta é instalar 64 equipamentos em pontos estratégicos de Dourados, como na Avenida Marcelino Pires, Praça Antônio João, shopping, entre outros locais mais visados por assaltantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA ANDRADINA
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas
ESTADO
Segurança Pública do MS ganha com a formação de mais 224 escrivães e investigadores da PC
POLÍTICA
Reforma tributária deve ser fatiada em 3 ou 4 projetos, diz Lira
POLÍCIA
Polícia Militar de Choque e da PRF prendem autores de roubo de caminhão e recuperam veículo