Menu
Busca quinta, 13 de maio de 2021

Durante as férias, alimentação saudável e atividades físicas são importantes para crianças

08 janeiro 2013 - 07h30Por Agencia Saude
O período das férias escolares é um momento em que pais e filhos passam mais tempo juntos. E a colônia de férias é uma opção muito procurada por manter as crianças em atividade.

No entanto, a coordenadora-geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Patrícia Jaime, explica que é necessário ter atenção aos alimentos consumidos durante as férias para evitar problemas de saúde ou aumento de peso.

"É importante considerar tanto a qualidade que será oferecida nas colônias de férias, também como a qualidade do lanche que, por vezes, os pais podem levar dentro das lancheiras."

Segundo a especialista, é fundamental uma alimentação rica em frutas e legumes. A coordenadora Patrícia Jaime também destaca a importância do consumo de água nesse período de calor intenso. "E nesse período do calor a hidratação das crianças é fundamental. Em especial porque elas vão estar brincando, jogando bola, se divertindo e, por vezes, podem se esquecer de tomar água e é importante garantirmos a hidratação da criança."

De acordo com a coordenadora, é fundamental o consumo de um litro e meio a dois litros de líquidos, diariamente, principalmente água e sucos.

A especialista recomenda evitar refrigerante por ser uma bebida que contribui para o aumento de peso das crianças. Patrícia Jaime também considera importante a realização regular de atividades físicas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Governo amplia vagas em dois processos seletivos da área da saúde e convoca candidatos
IVINHEMA
PM prende dois homens e apreende veículo com mais de 240 quilos de drogas
ORDEM DO DIA
Aprovada Campanha de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças
CORUMBÁ
Polícia Militar apreende droga, plantas do gênero Cannabis e prende autor de tráfico de drogas