quinta, 25 de abril de 2024

“Ele ainda escuta o barulho das celas”, diz advogado de homem que matou segurança

10 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: Midiamax
Um mês após a liberdade, Richard Ildvan Gomides Lima, 22 anos, homem que atropelou em alta velocidade e matou um segurança na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, ainda se sente recluso.

“Ele não consegue dormir e acorda a todo o momento escutando o barulho das celas batendo. Por isso está fazendo tratamento e sessões de terapia”, diz o advogado José Roberto Rodrigues da Rosa.

Ainda assim, o jovem tenta retornar a rotina que possuía antes do acidente, voltando a trabalhar no mesmo escritório de contabilidade e com planos para retomar a faculdade de Direito, no início do próximo ano.

“Outro aspecto excelente foi a reaproximação dele com o pai após a prisão”, comenta o advogado, relembrando o momento que os dois se abraçaram na saída de Richard do presídio, no dia 7 de novembro.

Richard já cumpriu a pena, mas ainda possui obrigações com a Justiça. Ele não pode se mudar, dirigir e nem sair da cidade sem pedir autorização, entre outras condições.

Acidente fatal

O estudante trafegava na avenida Afonso Pena, em frente ao Shopping Campo Grande, sentido centro-bairro, quando matou o segurança David Del Vale Antunes, 31 anos, na madrugada do dia 31 de maio.

Na ocasião ele estava em seu veículo Punto vermelho e a vítima parada em um semáforo no cruzamento em frente ao Shopping Campo Grande.

O caso teve grande repercussão na Capital, principalmente pela vítima ter sido arremessada e parar a 38 metros do local da batida e a moto a 57 metros, de acordo com o que foi dito por policiais na ocasião.

Após o acidente, Richard ainda tentou fugir do local, mas seu carro parou de funcionar a cerca de 250 metros da batida. A guarnição chegou ao local logo em seguida e prendeu em flagrante o motorista, que estava em visível estado de embriaguez.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue