sexta, 29 de março de 2024
OPERAÇÃO OMERTÁ

Empresários e policiais suspeitos de chefiarem milícia vão para presídio federal

13 outubro 2019 - 07h00Por G1 MS

Os empresários Jamil Name e o filho dele, Jamil Name Filho, suspeitos de chefiarem a organização criminosa do jogo do bicho que criou uma milícia para matar desafetos em Mato Grosso do Sul, foram transferidos na tarde deste sábado, dia 12 de outubro, do Centro de Triagem, no Complexo Penitenciário estadual para o Presídio Federal de Campo Grande.

Também foram transferidos para o local outros dois suspeitos de fazerem parte da cúpula da organização, ocupando o cargo de gerentes, o policial aposentado Vladenilson Daniel Olmedo, o Vlad, e o investigador da Polícia Civil lotado na Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Márcio Cavalcanti da Silva.

Os quatro foram presos no dia 28 de setembro, durante a operação Omertá, realizada por uma força-tarefa do MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e unidades das polícias Civil e Militar do estado para desarticular a suposta organização criminosa.

Os quatro vão ficar no RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) por seis meses. Nesse regime ficarão em celas individuais, com limitações ao direito de visita e do direito de saída da cela. Existe ainda a possibilidade de que sejam transferidos separadamente para outras unidades federais no país.

A transferência atende um pedido da Polícia Civil do estado, com base em relatório da Diretoria de Inteligência do órgão, que foi endossado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP-MS, que aponta a impossibilidade do sistema estadual de custodiar essas lideranças da organização e impedir que eles planejem atentados contra pessoas que trabalham nas investigações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Programa Petrobras Jovem Aprendiz vai abrir mais de mil vagas

ECONOMIA

Empresa sucroenergética projeta novos investimentos em MS

ESPORTES

Comitê Paralímpico revela valor de prêmios de medalhistas em Paris

MÁXIMA

Faccionado condenado a 20 anos por homicídio é achado morto em cela