quinta, 28 de março de 2024

Enersul é eleita uma das melhores distribuidoras do país

22 dezembro 2012 - 00h00Por Fonte: Assessoria
A certificação é do IASC, prêmio concedido pela Agência Nacional de Energia Elétrica, que tem como foco o índice de satisfação do cliente.

O prêmio anunciado em Brasília, em solenidade que aponta, todos os anos, o ranking das concessionárias de energia elétrica mais bem conceituadas na opinião dos clientes, é resultado de uma pesquisa que a Agencia Nacional de Energia Elétrica-ANEEL realiza em todas as áreas de atendimento das distribuidoras brasileiras.

Para determinar o índice de satisfação dos consumidores são considerados a qualidade e o valor dos serviços das concessionárias. Os itens de qualidade pesquisados se referem às informações prestadas pela Empresa aos clientes, à facilidade de acesso e à confiabilidade. Os itens de valor pesquisados se referem à percepção do preço em relação aos benefícios, ao fornecimento e ao atendimento.

A certificação é concedida anualmente, desde 2002, para incentivar a melhoria do serviço de distribuição no País. A pesquisa, entretanto, vem sendo realizada desde 2000. Neste ano, em todo o Brasil, as 63 concessionárias geraram média de satisfação de 61,51%. A Enersul, vencedora do prêmio na região Centro-Oeste, além de se manter acima da média nacional, ainda apresentou evolução: o índice de satisfação do cliente foi de 62,50% ante 62,01% da pesquisa anterior. As distribuidoras vencedoras ganham também o direito de aplicar o Selo IASC nas contas de luz, no material institucional e nas demais peças de comunicação empresarial, de acordo com regras previstas no regulamento da premiação.

Durante a cerimônia de premiação, o diretor da ANEEL, André Pepitone, destacou a importância do prêmio: "a pesquisa, que é feita para apurar os vencedores, traz uma análise da qualidade sob a ótica do consumidor e gera uma competitividade sadia em prol da qualidade dos serviços". O IASC 2012 foi obtido a partir dos resultados de 19.470 entrevistas realizadas com consumidores de 475 municípios sorteados em todo o território nacional.

A conquista do prêmio por três vezes pela Enersul, ao mesmo tempo em que a consolida como a Distribuidora mais bem avaliada entre todas da região Centro-Oeste do País, é também um reconhecimento público de que Mato Grosso do Sul dispõe de um abastecimento de energia elétrica com nível de excelência - já que a Concessionária premiada atende 73 dos 78 municípios do Estado.

Para celebrar o resultado, a diretoria da empresa realiza uma entrega simbólica do prêmio aos colaboradores, dedicando mais essa conquista a todos que, com trabalho e dedicação, conseguiram desempenhos dignos de premiação, reafirmando o desejo da Enersul de concentrar o melhor potencial de trabalho na empresa e fazer disso fonte inesgotável de energia. Energia esta que significa melhoria contínua dos processos, para só um objetivo: a sastisfação cliente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro