sexta, 29 de março de 2024

Falso médico é preso por atender pacientes na região de Sonora

02 janeiro 2013 - 07h10Por Idest
Falso médico ginecologista e obstetra foi preso no município de Sonora após denúncias de que ele realizava atendimentos no Hospital Municipal. Australiamar Fernandes Ferreira, de 41 anos, atuava com documento falsificado de médico de Goiás.

Ao ser abordado pelos policiais, em hotel da cidade, o falso médico confessou estar se passando por Ricardo de Souza Lima e exercendo ilegalmente a profissão, com especialidade em ginecologia e obstetrícia. Ele fazia atendimentos em Sonora e Pedro Gomes.

Com o falso médico foram encontrados aparelhos, como estetoscópio e aferidor de pressão, além de medicamentos, livros e catálogos de remédios.

Na delegacia, ele ainda tentou se passar por Luiz Henrique Marques Ferreira, porém os investigadores desconfiaram quando as informações passadas não batiam. Ferreira tentou esconder seu verdadeiro nome por que existem várias passagens e uma prisão em aberto no estado de Goiás por estelionato.

No interrogatório, o homem confessou ter confeccionado os documentos falsos. Vários certificados foram encontrados com o falso médico, como documentos e registros médicos emitidos pelo Conselho Federal de Medicina e Registro Regional de Medicina, além do certificado de conclusão de universidade e os títulos de especialização de Ginecologia e Obstetrícia. Todos em nome do verdadeiro médico.

Ferreira irá responder pelos crimes de falsificação de documentos públicos e exercício ilegal de medicina. Ele está preso na delegacia de Sonora.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE