sexta, 29 de março de 2024

Ferramentas bloqueiam posts sobre BBB do Twitter e Facebook

08 janeiro 2013 - 00h00Por Jornal do Brasil
O Big Brother Brasil 13 começa na noite desta terça-feira. Enquanto muitas pessoas amam o programa, há também muitas outras que odeiam a ponto de não conseguir conviver nem com menções ao reality show nas redes sociais. Usuários do navegador Google Chrome, no entanto, têm opções para bloquear as postagens de amigos sobre o assunto no Twitter ou no Facebook.

A primeira delas é a extensão NO BBB. Criada no ano passado pelo programador Luís Cesar Coimbra, a ferramenta funciona de forma simples: já vem pré-configurada para bloquear qualquer postagem que contenha as palavras "BBB" ou "Big Brother", tanto no Facebook quanto no Twitter.

Além disso, o usuário pode configurar mais palavras-chave para bloquear (como o nome dos participantes, por exemplo), ou até mesmo outros assuntos que não queira ver em sua timeline ou feed de notícias.

Quando a extensão detecta um post sobre o Big Brother, exibe uma mensagem que avisa sobre o bloqueio. Se o usuário se arrepender e quiser ver a postagem, o aplicativo permite visualizar o conteúdo daquela publicação com apenas um clique.

Outra opção para quem não quer mais ouvir falar de BBB no Twitter é a extensão Open Tweet Filter. A ferramenta funciona apenas no Twitter, e em vez de mostrar um aviso sobre o bloqueio do tweet, simplesmente oculta a postagem da timeline do usuário. Uma pequena mensagem mostra quantos tweets foram escondidos, e quem são os autores dele, mas não permitem a visualização das mensagens.

A configuração desse aplicativo é um pouco mais trabalhosa, mas dá mais liberdade ao usuário. Depois de instalar a extensão no Google Chrome, o usuário deve ir até às configurações de sua conta no Twitter e clicar em "Filters". Ali ele pode escolher as palavras-chave - ou até mesmo os usuários - que deseja bloquear da sua timeline.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE