quinta, 25 de abril de 2024

Fiems vai levar 30 empresários ao Congresso de Industriais no Paraguai

26 setembro 2013 - 00h00
O CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems confirmou a presença de 30 empresários de Mato Grosso do Sul no Congresso de Industriais de Amambay, que será realizado nesta sexta-feira (27/09), das 9 às 17 horas, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Segundo o coordenador do CIN da Fiems, Fábio Fonseca, a missão foi organizada em parceria com a Fiemt (Federação das Indústrias de Mato Grosso), que levará mais 35 empresários.

“O evento vai mostrar oportunidades de investimentos no Paraguai, quais os incentivos para atração das empresas”, declarou Fábio Fonseca, acrescentando ainda que o Congresso vai contar com a presença do presidente do Paraguai, Horácio Cartes, além de ministros do país vizinho, o governador de Amambay, Pedro Ramirez, e o presidente da UIP (União Industrial Paraguaia), Eduardo Felippo.

Para o empresário Kebler Recalde, a participação no evento é interessante para obtenção de conhecimento. “É importante sabermos quais as regras do país, conhecer a parte tributária, os incentivos que fornecem e o custo de implantação. Com base nas informações que forem repassadas os empresários terão como analisar a possibilidade de implantar empresas ali, de forma complementar, com parte do negócio no Brasil e parte no Paraguai”, disse.

Já o também empresário Irineu Milanesi apontou o interesse em estabelecer parcerias. “Será um evento para conhecer quais são os benefícios do país e quem sabe firmar parcerias. Será um momento para estudar negócios e conhecer benefícios”, declarou. Durante o Congresso Internacional de Industriais e Investidores, serão debatidos leis de incentivo, legislação trabalhista, política fiscal, importação e exportação. “Será uma excelente oportunidade para conhecer as vantagens de fazer negócios com empresários do país vizinho”, destacou Fábio Fonseca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Estados perdem mais de 180 mil professores concursados em 10 anos

LOTERIA

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 6 milhões

NOVAS REGRAS

IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos

ECONOMIA

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 7