quarta, 24 de abril de 2024
CENTRO COMERCIAL

Fronteira será reaberta nesta quinta com limite de horário

14 outubro 2020 - 18h00Por Dourados News

Depois de mais de sete meses com acesso regulado, a fronteira seca entre Brasil e Paraguai nas cidades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero será reaberta nesta quinta-feira (15). Determinação do Ministério da Saúde do país vizinho é de trânsito liberado entre às 9h e 22h. 

Também serão reabertas as fronteiras entre Salto Del Guairá e Mundo Novo – com horário permitido das 6h às 21h, além do acesso através da Ponta da Amizade, entre as cidades de Ciudad Del Leste e Foz do Iguaçu (PR) – apenas das 5h às 14h.

Além dos horários estabelecidos para trânsito livre, brasileiros e paraguaios também serão obrigados a usar máscaras de proteção.

Quem entrar no Paraguai deverá permanecer no país por no máximo 24 horas, sendo proibido atravessar uma faixa de 30 quilômetros para o interior do território paraguaio, contando a partir do limite internacional. 

Em entrevista concedida à imprensa nesta quarta-feira (14), o ministro assessor do presidente do Paraguai em assuntos Internacionais, Frederico González comentou sobre as articulações que estão sendo feitas não só com o Brasil, mas com os demais países, no intuito de definir as regras de reabertura. 

“Estamos bem encaminhados e há poucas horas para reabertura das fronteiras”, disse o representante do governo do Paraguai em entrevista veiculada no jornal ABC Color. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda