quinta, 28 de março de 2024
INTERIOR

Hospital leva testes gratuitos de HIV, sífilis e hepatite ao Parque dos Ervais

01 dezembro 2019 - 13h00Por Campo Grande News

O Parque dos Ervais, em Ponta Porã - a 320 quilômetros de Campo Grande -, recebe neste domingo (1º) ação alusiva ao Dezembro Vermelho, mês de luta e conscientização contra HIV/Aids e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis. A iniciativa começa às 15h e oferece testes rápidos gratuitos de HIV, hepatite e sífilis.

A ação é liderada pelo Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, de Ponta Porã, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

O evento ainda contará com aferição de pressão arterial, ausculta cardiovascular, orientação nutricional, testes de glicemia, palestras e atividades educativas.

Entre os envolvidos na iniciativa realizada na região de fronteira estão médicos, enfermeiros, nutricionistas e agentes de saúde.

O dia 1º de dezembro marca o início da mobilização nacional denominada Dezembro Vermelho, que tem objetivo de sensibilizar a população sobre a prevenção e o tratamento precoce contra o HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana), a Aids (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e outras ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

De acordo com dados do Ministério da Saúde, atualmente, 75% das pessoas que vivem com o vírus conhecem seu estado sorológico. A meta da ONU (Organização das Nações Unidas) é garantir que esse número alcance 90% até 2020.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro