Menu
Busca domingo, 16 de maio de 2021

Inscrições para Instituto Mirim podem ser feitas até sexta-feira

Inscrições para Instituto Mirim podem ser feitas até sexta-feira

28 novembro 2012 - 00h00Por Fonte: CGNews
Podem ser feitas até a próxima sexta-feira (30) as inscrições para vagas do Instituto Mirim em 2012, em Campo Grande. As vagas são para as duas unidades do Instituto, no Centro e no Carandá Bosque.

Para se inscrever para as 1,4 mil vagas disponíveis é preciso ter idade entre 14 anos e meio a 15 anos meio, estar cursando o 8º ano em diante, e ter renda familiar igual ou inferior a R$ 1866. Além disso, é importante que o candidato, ao fazer a pré-inscrição, tenha em mão certidão de nascimento e comprovante de residência (com o nome da rua, número e o CEP). Se o candidato possuir RG, CPF e Carteira de Trabalho, estes documentos são aceitos para preenchimento dos dados solicitados no sistema.

As pré-inscrições devem ser feitas pelo site www.capital.ms.gov.br/mirim. O responsável ou o próprio candidato pode fazer o procedimento nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), na própria escola onde estuda (escolas municipais), nos telecentros, nos finais de semana nas escolas que têm o projeto Escola Viva ou de casa (se tiver computador com internet).

No site, podem ser encontradas informações detalhadas sobre o processo seletivo, documentação para o dia da entrevista (entre eles comprovante de residência, comprovante de renda, boletim escolar, cartão nacional de saúde - SUS e número de prontuário de saúde, entre outros). Dados incorretos na pré-inscrição, perda da senha e documentação incompleta eliminam o candidato do processo seletivo.

Em 2011, mais de 3.500 adolescentes participaram do processo que selecionou 1.400 mirins. Hoje, 1.200 jovens estão no mercado de trabalho contratados com a ajuda do Instituto Mirim trabalhando em órgãos públicos e empresas particulares. A instituição, que atua há 30 anos em Campo Grande, já atendeu mais de 15 mil jovens neste período.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
PM apreende veículo com mais de 130 kg. de droga
JUSTIÇA
Ministério vai retomar implantação de sistema de apoio ao consumidor
SAÚDE
Queiroga diz que ministério estuda campanha de testagem contra covid
CIDADE
Detran de Dourados terá novo bloco para campanhas educativas e Central de Exames