quinta, 28 de março de 2024

Jogadores do Corinthians receberão a Medalha do Mérito Esportivo

18 dezembro 2012 - 09h00Por Fonte: Gazeta Esportiva
Campeões do mundo, os jogadores e a delegação do Corinthians serão condecorados com a Medalha do Mérito Esportivo do Governo do Estado de São Paulo pela vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea que garantiu o título do Mundial de Clubes ao Timão neste domingo.

A decisão foi outorgada por Geraldo Alckmin, governador do estado de São Paulo, que assinou nesta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, o decreto sobre a condecoração. A homenagem será oficializada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin parabenizou os atletas.

"O título mundial conquistado no Japão nos dá felicidade e orgulho, a todos nós, paulistas e brasileiros. O resultado é exemplo de garra que surgiu dos torcedores, motivou os atletas e contagiou o país", declarou.

Os corintianos, no entanto, não serão os primeiros a receber a homenagem neste ano. Em 2012, o governo também outorgou medalha aos atletas paraolímpicos, que ficaram na sétima colocação no quadro geral de medalhas das Olimpídas Paralímpicas de Londres, e às jogadoras da Seleção Brasileira de vôlei feminino, que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro