Menu
Busca domingo, 09 de maio de 2021

Jogadores do Corinthians receberão a Medalha do Mérito Esportivo

18 dezembro 2012 - 09h00Por Fonte: Gazeta Esportiva
Campeões do mundo, os jogadores e a delegação do Corinthians serão condecorados com a Medalha do Mérito Esportivo do Governo do Estado de São Paulo pela vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea que garantiu o título do Mundial de Clubes ao Timão neste domingo.

A decisão foi outorgada por Geraldo Alckmin, governador do estado de São Paulo, que assinou nesta segunda-feira, no Palácio dos Bandeirantes, o decreto sobre a condecoração. A homenagem será oficializada nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin parabenizou os atletas.

"O título mundial conquistado no Japão nos dá felicidade e orgulho, a todos nós, paulistas e brasileiros. O resultado é exemplo de garra que surgiu dos torcedores, motivou os atletas e contagiou o país", declarou.

Os corintianos, no entanto, não serão os primeiros a receber a homenagem neste ano. Em 2012, o governo também outorgou medalha aos atletas paraolímpicos, que ficaram na sétima colocação no quadro geral de medalhas das Olimpídas Paralímpicas de Londres, e às jogadoras da Seleção Brasileira de vôlei feminino, que conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Região
PMA de Naviraí surpreende dois caçadores e apreende duas armas e munições escondidas
POLÍTICA
Bolsonaro faz passeio de moto em homenagem ao Dia das Mães
INFRAESTRUTURA
Abertura de novos corredores logísticos dará mais competitividade ao agronegócio de MS
BRASIL
Sinal digital de TV já chega a 90% dos brasileiros